quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

ERECOM 2011 será realizado em Teresina

O que é esse tal de ERECOM?

ERECOM é o Encontro Regional dos Estudantes de Comunicação Social. Um encontro estudantil em que são realizados vários debates sobre temas atuais e ligados à comunicação, à qualidade de formação do comunicador social, à democratização da comunicação, ao combate as opressões, à defesa da cultura popular, ao incentivo pela organização estudantil, à liberdade de expressão, de manifestação artística, cultural e política.

Portanto, o ERECOM além de ser um espaço de socialização dos saberes e de construção coletiva, é também um espaço de formação política e estudantil. O Encontro é organizado pela Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (ENECOS) e seus coletivos regionais.

No início desse ano, no ERECOM 2010, realizado em São Luis do Maranhão, o Piauí se propôs a ser sede do ERECOM 2011, por entender que esse é um importante espaço para os estudantes do nosso estado. Agora temos uma grande responsabilidade em nossas mãos, a de fazer desse encontro um exemplo de encontro estudantil, quebrando estereótipos, desconstruindo conceitos e reconstruindo outros tantos.

“Quem não se movimenta não sente as correntes que o prende”, já dizia Rosa Luxemburgo. Com essa idéia em mente, pretendemos trazer em 2011 debates sobre movimentos de base, sociedade, comunicação e educação, etc.

Um comentário:

  1. já tem uma data certa?
    esse ERECOM é ERECOM Nordeste ou Nacional?

    robertace85@hotmail.com

    ResponderExcluir